quinta-feira, 26 de maio de 2011

Um Anjo em minha Vida....

Certo dia eu estava triste... sem ânimo... desapontado, decepcionado... sem vontade de viver... então um Anjo decidiu descer dos Céus voando e veio me visitar... Era um Anjo jovem, bonito, simpático, inocente, com o mesmo brilho vivaz que as crianças possuem no olhar... nessa visita, esse Anjo me ensinou a sorrir de novo, a cantar de novo... a viver novamente... a ser Feliz de novo... por medo desse Anjo me abandonar, resolvi amarrar suas asas... com isso, esse Anjo adoeceu... perdeu seu brilho, perdeu sua cor... deixou de ser feliz... e eu me entristeci de vê-lo daquele jeito... Percebi que por minha culpa, por ter amarrado suas asas, é que o Anjo estava daquele jeito... Compreendi que a essência desse Anjo era a Liberdade e que eu não tinha o direito de aprisioná-lo, por luxo ou egoísmo meu... Entendi que o motivo de sua doença era a prisão que eu havia imposto a ele... então, por mais que me doesse, por mais medo de perdê-lo, desamarrei suas asas... e o Anjo voou pra longe de mim... ele voltou a ser livre e feliz... recuperou seu brilho, sua vida... e com sua partida, voltei a me entristecer, pois aquele Anjo que havia me devolvido a vontade de viver, havia me abandonado... meus dias voltaram a ser cinzentos e tediosos... mas algum tempo depois, o Anjo tornou a me visitar... Voltei a ter a mesma alegria de sempre, a mesma vontade de viver de sempre... Tive a mesma vontade de amarrar suas asas, mas lembrei como ele havia adoecido da última vez e me detive... passei a observá-lo e então pude compreender que eu jamais poderia possuir aquele Anjo... Percebi que, o que me encantava naquele Anjo, o que me fazia novamente sorrir, me fazer querer viver era justamente a sua Liberdade, sua razão de existir... Deste dia em diante, decidi nunca mais amarrar suas asas... mesmo correndo o risco de ve-lo voando pra longe de mim e nunca mais voltar... e pra minha surpresa, até hoje, eu posso contar com a sua presença em minha vida, com suas visitas... Tornando a minha existência muito mais feliz... Obrigado por transformar-me numa pessoa melhor, meu Anjo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário